A importância do bom anestesista na cirurgia plástica

A importância é tão grande que sem anestesia não haveria cirurgia plástica, pois como o cirurgião poderia fazer as incisões e trabalhar os tecidos com o paciente acordado?

Além de suprimir a dor, a anestesia também tem a função de manter o paciente imóvel o que garante tranquilidade para o cirurgião poder fazer o seu trabalho e a segurança do procedimento.

Outra função importante é na escolha do tipo de anestesia, feita junto com o cirurgião. As anestesias podem ser geral, local e regional, com ou sem sedação. Cirurgias maiores são feitas com anestesia geral e as demais com regional ou local.

Quais as cirurgias maiores: ritidoplastia ou linftig facial, abdominoplastia, implante de próteses de silicone, cirurgia pós-obesidade.

Menores: Lipoaspiração, blefaroplastia, mentoplastia e similares.

O anestesiologista também tem papel fundamental no controle da respiração e da pressão arterial do paciente, mantendo-se junto ao paciente durante todo o procedimento. Já no pós-operatório, ele colabora para a recuperação do paciente, controlando a dor.

Aqui em nossa clínica trabalhamos com uma experiente equipe de anestesia, sempre apta ao bom atendimento e atenta à segurança dos pacientes.

Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas suas dúvidas. Clique aqui: https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita ou no LINK NA BIO

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, especialista em rinoplastia, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).

A importância do bom anestesista na cirurgia plástica