Facelift – cirurgia plástica para rejuvenescimento do rosto

À medida que vamos nos afastando dos 40 anos, nossa pele vai perdendo a elasticidade, os músculos sofrem atrofia e a gordura vai sendo redistribuída, fazendo com que os formatos do corpo e do rosto sejam modificados, trazendo sinais de que a velhice está chegando.

Esses sinais de idade avançada são mais fortes em quem não cuida da saúde, fuma, não usa protetor solar, não se hidrata, não se alimenta e nem dorme bem. E é no rosto onde os sinais se tornam evidentes com maior rapidez, com rugas e linhas de expressão.

Porém, nem tudo está perdido. Para resolver esse problema existe o Facelift, Lifiting Facial ou Ritidoplastia, a cirurgia plástica para rejuvenescimento do rosto.

O Facelift é indicado para pacientes que apresentem sinais avançados de envelhecimento, ou seja, quando opções de tratamentos menos invasivos como preenchimentos, harmonização facial e aplicação de toxina botulínica já não trazem mais os efeitos desejados.

A cirurgia é feita a partir de uma incisão, junto às orelhas, subindo pelo couro cabeludo, para que seja feito um descolamento da pele até chegar à musculatura. Essa parte descolada é elevada e fixada em um ponto mais alto, dando o efeito lifting (elevação) que proporciona o rejuvenescimento do rosto.

Para pacientes mais jovens, o cirurgião pode optar pela realização do Facelift em apenas uma parte do rosto como no pescoço, nas maçãs do rosto ou nas sobrancelhas. Dessa forma, a técnica passa a ser chamada de Mini Lifting.

BENEFÍCIOS DO FACELIFT

  • Reposicionamento dos tecidos faciais;
  • rejuvenescimento facial;
  • redução do excesso de pele;
  • redução da flacidez;
  • redução das rugas;
  • readequação do contorno facial;
  • aumento da autoestima.

Saiba mais sobre a cirurgia plástica para rejuvenescimento do rosto em https://leonardogasbarro.com.br/lifting-facial-bh

Quer saber sobre valor, forma de pagamento e tirar todas as dúvidas? Agende sua consulta online GRATUITA.  Acesse http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Contatos: 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).  CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646