LIFTING FACIAL
O que é Lifting Facial
Lifting Facial – Ritidoplastia, Ritidectomia, Facelift, ou cirurgia plástica de rejuvenescimento da face – é a cirurgia que reposiciona os tecidos da face, atenuando, com sucesso, os efeitos do tempo, suavizando expressões e restaurando contornos faciais.
Com o passar do tempo, nosso organismo vai sofrendo, cada vez mais, com a ação da gravidade que, somada à perda da elasticidade da pele, à atrofia muscular e à redistribuição da gordura, faz com que as massas do corpo sejam modificadas, trazendo os sinais da senilidade.
A face, por ser a área do corpo mais exposta, é também a que mais cedo revela os sinais de que a idade está avançando.
O avanço das técnicas de cirurgia plástica possibilitou a volta de um rosto jovem e natural através do Lifting Facial. E o sonho do rejuvenescimento tornou-se cada vez mais acessível.
Quais as Indicações
O Lifting Facial é indicado para pessoas que apresentam os seguintes problemas:
-
Flacidez e rugas na face;
-
Vincos abaixo das pálpebras inferiores;
-
Vincos, ao longo do nariz, que se estendem ao canto da boca (bigode chinês);
-
Perda de tônus muscular facial;
-
Excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula (Papada).
É recomendado para pessoas a partir dos 45 anos. Entretanto, em caso de perda de peso severa, a cirurgia pode ser indicada precocemente.
Quais os benefícios do Lifting Facial
Os principais benefícios são:
- Reposicionamento dos tecidos faciais;
- Rejuvenescimento facial;
- Redução do excesso de pele;
- Redução da flacidez;
- Redução das rugas;
- Readequação do contorno facial;
- Aumento da autoestima.
Como é o pré-operatório
O pré-operatório é iniciado com uma consulta médica detalhada, em que o paciente será minunciosamente examinado e serão avaliadas expectativas e possibilidades.
O médico solicitará a realização de exames laboratoriais e de risco cirúrgico.
Deverão ser passadas diversas informações sobre os medicamentos de uso atual, possíveis alergias e se há histórico de doenças familiares.
Como é a anestesia
A anestesia do Lifting Facial ade com o paciente, pode ser feita a anestesia geral.
Como é feito o Lifting Facial
Inúmeras técnicas podem ser utilizadas, conforme a necessidade de cada paciente. Em geral a cirurgia é feita a partir de uma incisão, junto às orelhas, subindo pelo couro cabeludo, para que seja feito um descolamento da pele até chegar à musculatura. Essa parte descolada é elevada e fixada em um ponto mais alto, dando o efeito lifting (elevação) que proporciona o rejuvenescimento do rosto.
Retira-se apenas o excesso de pele, sem esticar muito, para não deixar a paciente com um aspecto artificial.
Pessoas mais jovens podem precisar de lifting em apenas uma parte da face: ou no pescoço, ou nas maçãs do rosto ou nas sobrancelhas. Nesses casos pode ser prescrita uma variação menor do Lifting Facial, o chamado Mini Lifting, ideal para quem tem um grau leve ou moderado de flacidez no rosto.
A cirurgia pode durar entre duas e três horas, principalmente se houver outros procedimentos conjuntos envolvidos.
Quais são os riscos
Os riscos do Lifting Facial são os mesmos de qualquer outra cirurgia plástica. Hematomas, inchaços e cicatrizes são as complicações mais frequentes. Contudo, geralmente, não comprometem os resultados.
Os riscos são maiores, se o paciente não seguir as recomendações médicas.
Como é o pós-operatório do Lifting Facial
O paciente sai da cirurgia com um grande curativo parecido com um capacete que deve ser mantido por 24h, quando será feita a primeira troca que permanecerá por mais dois ou três dias. O curativo não cobre olhos, nariz e boca.
Alguns cuidados devem ser tomados:
-
Fazer repouso com a cabeça mais inclinada;
-
Evitar muito tempo em repouso;
-
Evitar tomar sol no rosto por pelo menos 2 meses;
-
Lavar os cabelos, somente após a retirada dos curativos. Não usar produtos com muita química, tal como tingimentos, e evitar o secador muito quente.
Evolução e resultados
Algumas semanas após a cirurgia, o inchaço diminui e surge uma aparência mais jovem, mais suave, com menor flacidez e redução das rugas.
A técnica empregada atualmente é bem diferente das antigas que deixavam a fisionomia artificial. A cirurgia plástica evoluiu e hoje os resultados são cada vez mais naturais e harmoniosos.
Para a otimização dos resultados, o Lifting Facial pode ser associado a outros procedimentos como: cirurgia plástica de rejuvenescimento das pálpebras (blefaroplastia), cirurgia plástica do nariz (rinoplastia), cirurgia plástica de aumento do queixo (mentoplastia).
Saiba mais preenchendo e enviando o formulário abaixo.
Agende sua Avaliação