Abdominoplastia – Cirurgia plástica para diminuir o abdome

A beleza do nosso corpo é definida com base em proporções e a harmonia entre elas. O abdome ocupa grande parte da área do corpo, portanto, se as proporções dele não estão adequadas, a imagem do corpo é afetada.

É por isso que quem se liga em beleza e estética preocupa tanto com a barriga e se dedica a dietas, academia e esportes.

Entretanto, há casos em que só dietas e treino não resolvem. Também há pessoas que não têm tempo e nem paciência para se dedicar. Para esses casos existe a abdominoplastia.

Muito procurada por mulheres que já tiveram filhos, abdominoplastia é a cirurgia plástica para a retirada de excesso de gordura e pele da região abdominal, diminuindo o excesso de flacidez e eliminando estrias.

Dessa forma, a cirurgia devolve um contorno corporal harmônico e jovem, com perfil mais tonificado e definido.

Existem três tipos de abdominoplastia que são indicados de acordo com o problema do paciente. Se o problema for mais por excesso de gordura, é indicada a lipo abdominoplastia, onde é associada a lipoaspiração, ou retirada de gordura por sucção.

Se houver também diástase ou afastamento extremo da musculatura abdominal, será indicada a abdominoplastia clássica.

Para pacientes com excesso de flacidez e gordura somente abaixo do umbigo, é indicada a mini abdominoplastia.

A abdominoplastia não tem a função de fazer o paciente perder peso. Com a retirada do excesso de pele e gordura, consequentemente, haverá redução no peso.

Saiba mais sobre a cirurgia plástica para diminuir o abdome em https://leonardogasbarro.com.br/abdominoplastia-bh/

Quer saber sobre valor, forma de pagamento e tirar todas as dúvidas? Agende sua consulta online GRATUITA.  Acesse http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Contatos: 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).

CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646