A importância do tempo para repouso na cirurgia plástica

A realização de uma cirurgia plástica é um sonho cada vez mais acessível. Porém requer uma série de cuidados para que dê tudo certo e o tempo para repouso e recuperação é um dos mais importantes.

Em todo tipo de cirurgia plástica o corpo e as células da paciente passam por um trauma que, para a total recuperação, é necessário um certo tempo de repouso.

Quando esse período é cumprido corretamente, conforme indicado pelo cirurgião nas recomendações pós-cirúrgicas, o organismo tem suas defesas recuperadas, o que contribui para a redução das chances de complicações ou intercorrências.

O tempo de repouso também é de grande importância para evitar que os pontos se abram e que as cicatrizes sejam as menores possíveis. Hematomas e edemas (inchaço) também têm recuperação mais rápida em caso de repouso correto.

Tudo isso contribui e muito para o sucesso da cirurgia plástica e para a paciente fique completamente satisfeita.

É claro que cada cirurgia tem o seu tempo correto de repouso. O prazo de uma blefaroplastia (pálpebras) é diferente de uma abdominoplastia (barriga).

Confira o tempo de repouso das principais cirurgias:

Blefaroplastia: 3 dias

Implante de próteses de silicone: 15 dias

Abdominoplastia: 20 dias

Lifting facial: 3 dias

Lipoaspiração: 7 dias

Se você leva uma vida muito agitada, com vários afazeres simultâneos e não dispõe do tempo ideal para repouso e recuperação, então, é melhor adiar o sonho da cirurgia plástica a fim de evitar frustrações e sofrimento. Que tal realizar no seu período de férias?

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas suas dúvidas clicando no link http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).

A importância do tempo para repouso na cirurgia plástica