Os mitos da abdominoplastia

A abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas nas clínicas em função dos grandes benefícios oferecidos, como a ampla melhora na silhueta corporal.

Por outro lado, também devido à popularidade, é uma das cirurgias plásticas mais cercadas de mitos.

Para esclarecer o assunto de uma vez por todas, oferecemos esse conteúdo sobre os mitos da abdominoplastia. Leia até o fim e compartilhe com quem possa interessar.

ABDOMINOPLASTIA É PARA EMAGRECER

Esse é um dos maiores mitos da abdominoplastia. O objetivo da cirurgia é a retirada do excesso de pele e a devolução do tônus muscular, perdido com a gravidez e o excesso de gordura.

Muitas vezes é necessário que a paciente passe antes por uma dieta, para poder operar com segurança. Pessoas com pouco sobrepeso podem realizar a cirurgia. Se feita simultaneamente com a lipoaspiração, os resultados são ainda melhores.

ABDOMINOPLASTIA DURA PARA SEMPRE

Se após a realização da cirurgia a paciente continuar sem um comportamento saudável como alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos, em um espaço médio de tempo os problemas estarão de volta. Cuide-se, sempre.

MAMÃES PODEM FAZER LOGO APÓS O PARTO

É recomendado um prazo mínimo de 6 meses após o parto, porque os hormônios da maternidade ainda estão muito presentes, o que não é benéfico para o sucesso da cirurgia.

TODO PACIENTE FICA COM A BARRIGA CHAPADA OU TANQUINHO

Os resultados são diferentes de um paciente para outro. Barriga sarada depende mais de genética e exercícios físicos do que de cirurgias. Se a abdominoplastia for associada à uma lipo HD e você for praticante de exercícios, pode se chegar a esse resultado.

Quer saber mais sobre abdominoplastia? Clique aqui.

Quer saber valor, forma de pagamento e tirar outras dúvidas? Clique e agende sua consulta online GRATUITA. https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, especialista em rinoplastia, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).

Os mitos da abdominoplastia