Melhores cirurgias plásticas pós gravidez

Quando uma mulher tem uma gravidez planejada é tudo uma grande alegria. Além da proximidade da chegada do bebê mais que querido, o corpo feminino se enche de hormônios como o estrogênio e a progesterona, que aumentam a circulação sanguínea e preparam o corpo para o novo volume e ainda tornam a pele e os cabelos mais sadios e bonitos.

Após o parto, os hormônios voltam ao normal e o corpo tenta se recuperar do aumento de peso e da distensão ocorrida nos tecidos da barriga e das mamas, principalmente. No entanto, em boa parte das mulheres essa recuperação não acontece totalmente e problemas como flacidez nas mamas e abdome, aparecimento de estrias e excesso de peso podem comprometer a estética da nova mamãe.

Nessa hora, as cirurgias plásticas como abdominoplastia, lipoaspiração e a mastopexia podem ser grandes aliadas. No entanto, antes de já sair agendando sua cirurgia, alguns cuidados devem ser tomados. Confira as melhores cirurgias plásticas pós gravidez.

MASTOPEXIA

Mastopexia é a plástica para levantar ou mudar o formato das mamas. Ela pode ser feita com ou sem o uso de implantes de silicone, pois existem mulheres que apresentam tanto aumento quanto redução de mamas após a gravidez e amamentação.

Porém, a mastopexia deve ser feita ou até um ano antes da gravidez, pois ela não interfere na amamentação ou 6 meses após o fim da amamentação. E isso se a mulher não pretende ter outro filho em curto espaço de tempo.

ABDOMINOPLASTIA

Abdominoplastia é a cirurgia para a retirada de excesso de pele e estrias do abdômen. Dessa forma, a mamãe pode ter a beleza da sua barriga de volta. Nesse caso, também é recomendada a espera de ao menos 6 meses para acomodação dos tecidos e o adiamento em caso de intenção de nova gravidez.

LIPOASPIRAÇÃO

A Lipoaspiração é indicada para remover o excesso de gordura localizada no abdômen e em outras partes do corpo. Seu objetivo é devolver o melhor contorno corporal.

Quer saber valores, forma de pagamento e tirar outras dúvidas? Clique e agende sua consulta online GRATUITA. https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).

Quer saber mais? Leia o post abaixo:

Como retomar a boa forma após a gravidez

#leonardogasbarro #cirurgiaplasticabh #cirurgiaoplasticobh #gravidez