Prazos de retorno às principais atividades após o lifting facial

Dando sequência aos nossos posts sobre prazos de retorno às atividades, essa semana falaremos sobre o lifting facial.

O lifting facial, ritidoplastia, ritidectomia ou facelift é a cirurgia plástica que promove o rejuvenescimento da face, reposicionando os tecidos faciais, atenuando os efeitos do tempo, suavizando expressões e restaurando contornos faciais

QUANTO TEMPO DURA  A CIRURGIA? 

O tempo da cirurgia de lifting facial leva de 5 a 6 horas, mas pode aumentar se associada a algum outro procedimento, como a blefaroplastia, cirurgia das pálpebras.

EM QUANTO TEMPO POSSO IR PARA CASA?

A alta do lifting facial se dá após 24 horas, dependendo da evolução da paciente. Demora um pouco mais, pois ser uma cirurgia de média dificuldade.

POR QUANTO TEMPO DEVO USAR OS CURATIVOS?

O paciente de lifting facial sai da cirurgia com um grande curativo parecido com um capacete que deve ser mantido por 24h, quando será feita a primeira troca, que deverá permanecer por mais dois ou três dias. O curativo não cobre olhos, nariz e boca.

EM QUANTO TEMPO VOU RETIRAR OS PONTOS?

Em 14 dias.

EM QUANTO TEMPO PODEREI TOMAR SOL?

Após 4 meses, com chapéu e filtro solar, ambos com FPS (fator de proteção solar) alto. Evitar o sol nesse período é fundamental para o sucesso da cirurgia.

EM QUANTO TEMPO POSSO VER OS RESULTADOS

A recuperação completa do lifting facial se dá ao final de 4 meses.

Mais informações sobre o lifting facial? Acesse essa página: Lifting Facial | Dr. Leonardo Gasbarro Cirurgia Plástica | BH

Quer saber sobre valor, forma de pagamento e tirar outras dúvidas? Clique e agende sua consulta online GRATUITA. Consulta online gratuita (leonardogasbarro.com.br)

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. Contatos: 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).

CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646