Esclareça suas dúvidas sobre implante de próteses de silicone nas mamas

A mamoplastia de aumento é a cirurgia responsável por aumentar as mamas através do implante de prótese de silicone.

Mamas volumosas, em harmonia com o restante do corpo, são desejadas pela grande maioria das mulheres. Não é à toa que as cirurgias plásticas nas mamas estão entre as mais realizadas em todo o mundo.

Com todo esse sucesso e demanda, é natural que surjam dúvidas sobre a realização da cirurgia. Por isso, preparei esse importante conteúdo para esclarecer dúvidas sobre o implante de próteses de silicone. Leia e compartilhe.

QUAL A MELHOR IDADE

A recomendação é que a cirurgia de prótese de silicone aconteça após o corpo já estar estabilizado quanto aos hormônios. Ou seja, pelo menos 2 anos após a 1a menstruação. Se a paciente for menor de idade, é necessário a autorização do responsável legal.

PREJUDICA A AMAMENTAÇÃO?

Não. O silicone é apenas um implante que altera o volume das mamas e não interfere na produção de leite e na amamentação

PREJUDICA O EXAME DE CÂNCER DE MAMA?

Não, pois os exames mais adequados para a detecção da doença são a ressonância magnética e ultrassom e não a mamografia.

PRECISO TROCAR A PRÓTESE APÓS A GRAVIDEZ?

Não. A prótese em si continuará intacta, o que poderá mudar é a posição da mama após o processo de lactação, o que varia caso a caso.

EM QUE POSIÇÃO COLOCAR A PRÓTESE?

Depende do objetivo. Se você já tem um certo volume mamário e implantar na posição SUBGLANDULAR, a prótese tende a ficar um pouco mais aparente.

Já a posição SUBMUSCULAR é indicada para pacientes com pouco volume nos seios e que queiram uma aparência mais natural. A posição deve ser definida em conjunto com o cirurgião.

Quer saber mais sobre tamanhos de próteses, como é a recuperação, cicatriz, valor e condições de pagamento?

Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas suas dúvidas. Clique aqui: https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita ou no LINK NA BIO

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).

Dúvidas sobre implante de próteses de silicone nas mamas