O que é diástase abdominal, como saber se tenho e qual a solução?

Diástase abdominal é o afastamento dos músculos retos abdominais e do tecido conjuntivo, causada por uma fraqueza do músculo abdominal, o que leva ao aumento de volume no abdômen, acima ou abaixo do umbigo ou flacidez na barriga.

É um problema bastante comum entre as mulheres, principalmente após o parto ou obesidade e em pessoas que apresentam desnutrição, sedentarismo e ganho de peso excessivo na gestação.

Após a diástase abdominal, por mais que a pessoa faça exercício e dieta, é bem difícil o abdômen retornar ao que era antes, devido a separação dos músculos abdominais.

COMO IDENTIFICAR

A identificação da diástase é realizada através do exame físico da paciente durante a consulta ou com a ultrassonografia de parede abdominal, que irá mensurar o quanto de abertura a musculatura possui.

COMO CORRIGIR

A abdominoplastia é a cirurgia plástica certa para fazer a correção da diástase. O procedimento é feito através da costura dos músculos e lipoaspiração para a remoção da gordura excessiva, remodelando toda região do abdômen, melhorando a autoestima e a qualidade de vida.

Quer saber mais sobre os benefícios da abdominoplastia e as possibilidades para o seu caso?

Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas as dúvidas. Clique aqui: https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita ou no LINK NA BIO

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, especialista em abdominoplastia, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).

O que é diástase abdominal, como saber se tenho e qual a solução?