Como aumentar a segurança na cirurgia plástica

Todo procedimento médico oferece riscos e a cirurgia plástica não seria diferente. Entretanto, existem processos que visam o aumento da segurança, aumentando e muito as chances de sucesso na cirurgia.

Por isso, preparei pra você esse valioso artigo sobre como aumentar a segurança na cirurgia plástica. Leia até o fim, pratique e compartilhe com as amigas.

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

ESCOLHENDO O MELHOR CIRURGIÃO

Você sabia que são necessários no mínimo 11 anos de estudo para formar um cirurgião plástico membro da SBCP? É isso mesmo!

  • São 6 anos de graduação em Medicina;
  • 2 anos de residência em Cirurgia Geral;
  • 3 anos de residência em Cirurgia Plástica em uma instituição reconhecida pelo MEC e pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Somente após esses 11 anos de estudo é que o médico presta exames orais e práticos na tentativa de obter o título de Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP.

Daí a importância de você operar somente com médicos que tenham esse título tão importante e que aumenta muito a sua chance de sucesso na cirurgia.

Além do título, avalie o tempo de experiência na realização da cirurgia pretendida e procure saber a opinião de outras pacientes que já realizaram a mesma cirurgia.

ESCOLHENDO A MELHOR CLÍNICA OU HOSPITAL

A qualidade do local de realização da cirurgia também é bastante importante, pois, ainda que todos os cuidados sejam tomados, algo pode dar errado. E aí você precisará de todos os recursos para a rápida recuperação.

Portanto, só opere em hospitais ou em clínicas muito bem equipadas e aptas para socorro imediato.

PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO

Um bom pré-operatório é de extrema importância para diminuir os riscos da cirurgia plástica e para alinhar expectativa da paciente com a realidade dos resultados.

Procedimentos para as consultas pré-operatórias:

  • solicitar os diversos exames para avaliação das condições de saúde;
  • passar orientações sobre medicamentos que devem ser evitados, principalmente os anticoagulantes;
  • verificar se a paciente está com alguma doença ou infecção, pois é fundamental operar em bom estado de saúde;
  • orientar sobre excesso de peso, se for o caso;
  • orientar sobre a necessidade de evitar o fumo antes e depois para diminuir riscos de trombose, necrose e má cicatrização;
  • alertar sobre os riscos de surgirem intercorrências, mesmo sendo tomadas todas as precauções.

Já no pós-operatório, a paciente deverá seguir à risca as recomendações do cirurgião. Nos primeiros dias, é de extrema importância manter o repouso recomendado em local tranquilo.

Tome corretamente as medicações prescritas, use as cintas se recomendadas e evite o sol. Cuide da alimentação e da hidratação. Drenagem linfática também pode ser indicada.

RISCOS DE INTERCORRÊNCIAS CIRÚRGICAS

Intercorrência cirúrgica é a ocorrência de um evento inesperado, durante um procedimento médico, que não poderia ser previsto ou alertado ao paciente.

Todo procedimento cirúrgico está sujeito a intercorrências. Estudos médicos mostram que entre 4 e 10% das cirurgias resultam em complicações como infecções, alergias, hemorragias, parada cardiorrespiratória, embolia pulmonar, entre outros.

As intercorrências podem gerar despesas imprevistas com novos procedimentos cirúrgicos como exames, curativos, medicamentos, diárias de internação e UTI.

A maioria dos pacientes não faz uma reserva financeira para cobrir despesas extras inesperadas.

PROTEÇÃO FINANCEIRA CONTRA DESPESAS EXTRAS

Sempre adotamos todos os procedimentos e precauções para que intercorrências cirúrgicas não aconteçam, mas, como já vimos, nem tudo está ao alcance do cirurgião e equipe.

Porém, se isso acontecer e gerar novos custos, aqui na nossa clínica você estará livre de despesas extras. Trabalhamos com a proteção financeira CIRURGIA SEGURA.

SEGURO DE ATÉ R$ 150 MIL PARA O REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES

Fazendo sua cirurgia plástica em nossa clínica, além de mais bela, você fica ainda mais segura.

Quer esclarecer todas suas dúvidas sobre sua cirurgia plástica como valores e demais condições?

Agende sua consulta online GRATUITA. Clique aqui: https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita ou no LINK NA BIO

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).