Qual o melhor tipo de abdominoplastia pra mim?

abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é a cirurgia plástica que visa a correção do excesso de pele e gordura no abdome, principalmente após grandes perdas de peso e após a gestação, deixando-o mais liso, reto e sem flacidez.

Como as pessoas têm diferentes biotipos e quantidades extras de gordura e pele, a abdominoplastia também se divide em três tipos para atender as necessidades de todos. Leia e saiba qual o melhor tipo de abdominoplastia pra você.

TIPO 1 – ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA

O abdome tipo 1 da imagem representa o paciente com indicação de abdominoplastia clássica, aquela destinada a pessoas com médio excesso de gordura e pele.

A abdominoplastia clássica é a mais comum e antiga, sendo indicada em caso de diástase ou afastamento da musculatura abdominal.

O método clássico é realizado com duas incisões, sendo uma no entorno do umbigo e outra próxima ao púbis em formato de semicírculo.

Com o acesso ao interior do abdômen é feito um descolamento dos tecidos para se ter acesso à musculatura.

Em seguida é feita uma amarração da musculatura e o tracionamento da pele. É retirado o excesso de pele e gordura, o umbigo é reposicionado e as suturas são feitas.

TIPO 2 – ABDOMINOPLASTIA EM ÂNCORA OU T INVERTIDO

Indicada principalmente após grandes perdas de peso, em pacientes com importante excesso de pele e gordura no tronco (tanto no sentido horizontal quanto vertical).

A cicatriz resultante localiza-se horizontalmente na região do abdome inferior e verticalmente no meio da barriga.

Na maioria das vezes o umbigo da paciente é removido e um novo umbigo é feito, onde haverá uma cicatriz pequena.

TIPO 2 – MINIABDOMINOPLASTIA

A miniabdominoplastia é indicada somente para o paciente que tem necessidade de remoção apenas daquelas barrigas menores localizadas abaixo do umbigo, os conhecidos pneuzinhos.

Nesse método não há a necessidade de amarração muscular, nem reposicionamento de umbigo. A cicatriz resultante é localizada horizontalmente, na região do abdome inferior.

Agora que você que você já sabe qual o melhor tipo de abdominoplastia pra você, quer saber mais como é a pré e pós cirurgia, valores e condições de pagamento?

Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas suas dúvidas. Clique aqui: http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita ou no LINK NA BIO

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Mais informações? 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).