5 perguntas mais frequentes no consultório

Hoje o conteúdo será no formato perguntas e respostas, baseado nas 5 perguntas mais frequentes no consultório.

Vamos esclarecer suas dúvidas? Então, leia até o final e compartilhe com quem possa interessar.

1- QUAL O PREÇO DA CIRURGIA?

Nunca dizemos o valor da cirurgia sem a primeira consulta. Isso porque o valor de uma mesma cirurgia plástica pode variar muito de um paciente para outro, devido a características como estado de saúde, idade, firmeza da pele e outras.

Muitas vezes, acontece de um paciente perguntar o valor de uma cirurgia que nem é a mais indicada para solucionar o problema apontado. Portanto, valores somente com a consulta, que pode ser até online e gratuita.

2- ATENDE POR PLANO DE SAÚDE?

Não, infelizmente os planos de saúde não cobrem as cirurgias plásticas.

3- VOU SENTIR DOR?

É importante lembrar que cada pessoa tem uma sensibilidade diferente à dor. Durante a cirurgia não há dor, pois a anestesia estará agindo.

Para o pós-operatório serão prescritos analgésicos e anti-inflamatórios apropriados. Em caso de dores intensas, o que não é normal, analgésicos potentes proporcionarão o alívio. Sempre mantenha seu cirurgião informado.

4- EM QUANTO TEMPO VOU VER O RESULTADO

Resultados satisfatórios em cirurgia plástica não dependem somente do cirurgião. Idade, condições de saúde, tipo de pele e outros fatores influenciam muito.

O bom comportamento no pós-operatório, seguindo à risca todas as orientações do cirurgião também são fundamentais para o sucesso.

Veja abaixo o prazo de recuperação das cirurgias mais frequentes:

Abdominoplastia: 6 meses.

Implante de próteses de silicone: 4 a 6 meses.

Blefaroplastia: 3 meses.

Lipoaspiração: 3 a 6 meses.

5- MELHOR OPERAR EM CLÍNICA OU EM HOSPITAL?

Depende do tipo de cirurgia. De modo geral, cirurgias menores como blefaroplastia ou procedimentos como preenchimento facial são realizados na clínica. Demais cirurgias deverão ser realizadas em hospitais.

Hoje, há clínicas que oferecem aparelhagem de ponta, muito semelhantes à de grandes hospitais, sendo que os hospitais dia são os mais indicados. Portanto, caberá ao cirurgião, juntamente com o paciente fazerem essa escolha.

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Agende sua consulta online gratuita e tire todas as suas dúvidas. Clique: https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita

Ou ligue 31 3282-1652 ou 98899-8010 (Wzap).