Principais receios em cirurgia plástica e como superá-los

Cirurgias plásticas são procedimentos médicos complexos e como tais, trazem certa chance de insucesso. Por isso algumas pessoas têm receio em fazê-las.

Entretanto, tomando as devidas precauções como operar com cirurgiões membros da SBCP, em ambiente hospitalar e respeitando todas as recomendações pré e pós cirúrgicas os riscos são bastante reduzidos e o sucesso e os benefícios são duradouros.

Hoje vamos esclarecer quais os principais receios em cirurgia plástica e como minimizá-los. Leia, pratique e compartilhe esse conteúdo.

COMPLICAÇÕES

Todo procedimento médico está sujeito a complicações por causas diversas. Porém, se o paciente for 100% sincero com o cirurgião quanto a doenças pré-existentes e hábitos de vida e as correções possíveis forem feitas antes da cirurgia, a chance de ocorrer algum problema é muito pequena.

Aqui na clínica operamos com a proteção do Cirurgia Segura, proteção financeira contra despesas extras de intercorrências cirúrgicas. Clique e saiba mais.

CICATRIZES

A cicatriz de uma incisão pode não ser completamente evitada, mas seu impacto visual pode ser muito atenuado pelas técnicas utilizadas pelo cirurgião, ficando imperceptível em alguns tipos de procedimentos e muito minimizadas em outros.

O comportamento do paciente no pós operatório também é de grande importância para diminuir as cicatrizes, principalmente em relação à exposição solar.

NÃO ATINGIR O RESULTADO ESPERADO

Essa é uma questão delicada, pois as expectativas de um paciente sobre resultados de uma cirurgia são muito pessoais.

Por isso, é extremamente importante que, nas consultas antes da cirurgia, paciente e cirurgião consigam alinhar as expectativas sobre resultados possíveis.

Sempre tenha uma conversa bastante sincera com seu cirurgião para que os principais receios em cirurgia plástica não te impeçam de realizar o procedimento tão sonhado.

Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas suas dúvidas clicando no link: https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Mais informações? 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).

Principais receios em cirurgia plástica e como superá-los