Mitos e verdades sobre as próteses de silicone nas mamas

O implante de próteses de silicone nas mamas é a cirurgia plástica mais realizada do mundo. Por isso mesmo é um procedimento cercado de mitos que podem assustar as pacientes.

Para esclarecer algumas questões de uma vez por todas, preparei esse conteúdo sobre mitos e verdades sobre as próteses de silicone. Leia e compartilhe com as amigas.

PRÓTESES TÊM VALIDADE – Nem mito nem verdade

A tecnologia vem evoluindo muito e as próteses ATUAIS não possuem validade e são sempre mais resistentes que as antigas. Porém, saiba que em algum momento da sua vida você terá que trocá-las.

As mais ANTIGAS apresentavam validade de 10 anos, porém os cirurgiões avaliam que a duração é bem maior e indicam a troca entre 15 e 20 anos, dependendo dos resultados dos exames que devem ser feitos anualmente.

QUANTO MAIOR O IMPLANTE, MENOR A DURAÇÃO DOS BONS RESULTADOS DA CIRURGIA – Verdade

O tamanho do implante é diretamente proporcional à ocorrência de complicações. Portanto, escolha o tamanho levando em consideração a harmonia de suas proporções e não somente o seu desejo. Respeite a orientação do cirurgião.

PRÓTESES ATRAPALHAM A AMAMENTAÇÃO – Mito

As próteses são colocadas abaixo das glândulas mamárias ou sob os músculos peitorais, por isso não interferem na amamentação.

PRÓTESES CAUSAM CÂNCER DE MAMA – Mito

As próteses não causam nenhum aumento nas chances de desenvolver câncer e nem favorecem o retorno da doença em quem já a teve.

SOMENTE AS PRÓTESES SÃO SUFICIENTES PARA ELEVAR OS SEIOS – Mito

As próteses de silicone são responsáveis somente pelo aumento do volume. Para erguê-los é necessária a realização da mastopexia ou lifting de mama. Clique e saiba mais sobre essa cirurgia.

Agora que você já conhece os mitos e verdades sobre as próteses de silicone, agende sua consulta online GRATUITA e saiba valor, formas de pagamento e tire outras dúvidas. Clique  https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita LINK NA BIO

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).