Rinoplastia Sua face mais harmônica

Mudar o formato, o tamanho ou empinar o nariz fazendo que a face fique mais harmônica é sonho de muitas pessoas. Para outros, o desejo é só respirar melhor. Esse sonho pode ser realizado através da rinoplastia.

A rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz, um desafio para os cirurgiões, pelo fato do órgão ser complexo e possuir diversas estruturas de tamanho reduzido. Por outro lado, é uma cirurgia de grande importância, pois o nariz é um ponto de focal no rosto e qualquer assimetria ganha relevância.

Existem alguns tipos de rinoplastia, cada qual com sua função e particularidade. A indicação depende das necessidades do paciente. Citarei alguns.

ESTÉTICA

É o tipo mais procurado e, como o próprio nome já diz, sua função é corrigir imperfeições e trazer mais harmonia à face.  O cirurgião pode aumentar e diminuir o tamanho, a largura das asas nasais, corrigir o calo, arrebitar, abaixar.

São várias as possibilidades e o resultado buscado é a harmonia entre nariz, face e até o corpo. Só não vale querer ficar com o nariz parecido como de alguma celebridade e que não combine nada com você.

FUNCIONAL

O lado funcional da cirurgia é destinado aos pacientes com problemas respiratórios como o desvio de septo.

SECUNDÁRIA

Também chamada de rinoplastia de correção ou revisão, é um procedimento para pacientes que já realizaram operações no nariz, mas não obtiveram os resultados esperados.

PÓS-TRAUMÁTICA

É a rinoplastia reconstrutiva é aquela realizada em pacientes que sofreram trauma na face, causado por acidente ou outros, danificando o formato e a funcionalidade do nariz.

RINOMODELAÇÃO

E para quem ainda não decidiu realizar a rinoplastia, mas gostaria de experimentar uma solução alternativa e não definitiva existe a rinomodelação, um procedimento minimamente invasivo, feito com injeções de preenchedores (como ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio) cuja durabilidade é temporária, variando de 1 a 2 anos.

Quer saber mais como detalhes do procedimento, anestesia, pré e pós operatório? Acesse https://www.leonardogasbarro.com.br/rinoplastia-bh/

Gostaria de saber valor, forma de pagamento e tirar outras dúvidas? Clique e agende sua consulta online GRATUITA. https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, especialista em rinoplastia, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).