O que não fazer no pós operatório da cirurgia plástica

Em todo tipo de cirurgia, o comportamento do paciente no pós operatório e de grande importância para o sucesso. Porém, em se tratando de cirurgia plástica, esse fato é ainda mais importante, pois, se algum cuidado for negligenciado, as consequências podem ser desastrosas, tanto para a beleza quanto para a saúde.

Para sua melhor orientação, preparei esse interessante conteúdo sobre o que não fazer no pós operatório da cirurgia plástica. Leia, pratique e compartilhe com quem também precisa.

ÁLCOOL E FUMO

Bebidas e cigarros são grandes inimigos da boa recuperação após cirurgias. O cigarro prejudica a cicatrização deixando uma porta aberta para infecções oportunistas. Já o álcool eleva a excreção renal diminuindo o efeito dos antibióticos.

HIGIENE

Para evoluírem bem as cicatrizes devem estar sempre limpas. Durante o banho tenha um cuidado especial com os curativos para que o risco de contaminação seja praticamente zero. Troque-os na frequência indicada pelo cirurgião.

SOL

Expor ao sol as áreas cirurgiadas e os hematomas pode causar manchas crônicas e escurecer as cicatrizes. O inchaço também pode aumentar.

MOVIMENTAÇÃO

Movimentar-se após a cirurgia é de grande importância, pois auxilia na circulação sanguínea reduzindo o edema, ou inchaço. Mas, sem exageros.

Essas são orientações gerais. Para orientações específicas para o tipo de cirurgia plástica (cirurgias faciais, cirurgias corporais, procedimentos estéticos) realizada, consulte sempre seu médico e siga à risca as orientações pós operatórias.

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e possuo centenas de cirurgias plásticas de, diversos tipos, já realizadas com sucesso.

Tem interesse em cirurgias plástica e gostaria de saber valor, forma de pagamento e tirar outras dúvidas? Clique e agende sua consulta online GRATUITA. leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).