Procedimentos estéticos não invasivos. Tendência pós pandemia.

A pandemia da COVID-19 tem mudado muito a dinâmica da vida social e digital. Com mais tempo em casa, as pessoas estão se acostumando à vida sem maquiagem e às selfies mais reais. Em diversos influenciadores, percebe-se um movimento contrário ao uso de imagens artificiais, com muitos filtros, tratamentos e mega produções.

Outra tendência é o aumento na procura por procedimentos estéticos não invasivos ou minimamente invasivos, onde o paciente tem uma recuperação mais rápida e menos dolorida e com resultados mais naturais.

Com o constante avanço da tecnologia, vêm surgindo diversas opções de procedimentos cirúrgicos não invasivos, que oferecem opção àqueles que se sentem inseguros de realizar cirurgias plásticas mais abrangentes.

LOCAIS E TRATAMENTOS NÃO OU MINIMAMENTE INVASIVOS INDICADOS

  • NARIZ: a rinomodelação apresenta ótimos resultados. É feita com a injeção de ácido hialurônico na região do nariz, que será modelada sem a necessidade de cirurgia.
  • BOCA: a aplicação de ácido hialurônico nos lábios é muito eficiente e não possui efeitos colaterais, além de ser reversível.
  • QUEIXO:  correções pontuais no queixo podem ser obtidas também com a aplicação de ácido hialurônico, que melhora a projeção e a forma da região.
  • FACE: aplicação de toxina botulínica e blefaroplastia são os procedimentos mais eficientes. A toxina botulínica age paralisando a musculatura local e suavizando rugas e linhas de expressão. Entretanto, não é capaz de tratar a pele caída sobre os olhos, que necessita da blefaroplastia, intervenção cirúrgica mínima para que sejam resolvidos.

Por outro lado, em casos de problemas ou envelhecimento mais acentuados, os procedimentos estéticos não invasivos ou minimamente invasivos podem não eficazes. Isso porque eles oferecem efeitos menos perceptíveis, de menor duração e ainda possuem necessidade de manutenção após algum tempo.

Quer saber sobre valor, forma de pagamento e tirar todas as dúvidas? Agende sua consulta online GRATUITA.  Acesse http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. CRM-MG 33.355 / RQE Nº: 26646

Contatos: 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).