Prazos de retorno às principais atividades após lipoaspiração

Último post da série sobre prazos de retorno às atividades, essa semana trataremos da lipoaspiração.

A lipoaspiração é uma cirurgia com o objetivo de eliminar gorduras localizadas, aquelas difíceis de remover somente com dietas e exercícios físicos.

Para a realização, é ideal que os pacientes estejam dentro ou próximo do peso ideal, já que o objetivo não é a perda de peso.

Uma boa elasticidade da pele é de extrema importância para um resultado positivo, pois, quando a gordura é retirada, uma perfeita retração da pele garante o sucesso cirurgia.

O procedimento é indicado para homens ou mulheres que apresentem gordura localizada e tenham o desejo de remodelar o contorno corporal, na busca por beleza e harmonia.

A lipoaspiração pode ser feita no abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços, submento (papada) e onde mais houver pequenos acúmulos de gordura localizada.

QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA? 

O tempo de duração da lipoaspiração depende muito da extensão e área ser aspirada, mas, em média, o procedimento leva de 3 a 4 horas

EM QUANTO TEMPO POSSO IR PARA CASA?

A lipoaspiração de grande porte precisa de pelo menos 24 horas de internação, mas quando a cirurgia é menor, a alta pode ser dada até no mesmo dia.

POR QUANTO TEMPO DEVO USAR A CINTA MODELADORA?

Para proteger a barriga e evitar o acúmulo de líquido, o paciente deve permanecer com a cinta de 60 a 90 dias.

EM QUANTO TEMPO POSSO VOLTAR AOS MEUS TREINOS?

Os exercícios físicos costumam ser liberados após um mês. O uso da cinta não é obrigatório durante os exercícios, porém ela deve ser recolocada após as atividades.

EM QUANTO TEMPO POSSO VER OS RESULTADOS

A recuperação completa da lipoaspiração se dá de 3 a 6 meses.

Mais informações sobre lipoaspiração? Acesse essa página: www.leonardogasbarro.com.br/lipoaspiracao-bh/

Quer saber sobre valor, forma de pagamento e tirar outras dúvidas? Clique e agende sua consulta online GRATUITA. LINK NA BIO

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. Contatos: 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).