Prazos de retorno às principais atividades, após abdominoplastia clássica

Dando sequência aos nossos posts sobre prazos de retorno às atividades, essa semana falaremos sobre abdominoplastia clássica.

Abdominoplastia clássica é realizada com o intuito de remover a frouxidão de pele e depósitos de gordura na região abdominal. É feita através da remoção de pele, gordura e de sutura (costura) dos músculos abdominais.

QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA? 

O tempo de realização da abdominoplastia clássica geralmente é de 2 a 4 horas, mas pode aumentar se associada a algum outro procedimento, como lipoaspiração por exemplo

EM QUANTO TEMPO POSSO IR PARA CASA?

A abdominoplastia é uma cirurgia um pouco mais complexa, por isso a alta leva de 24 horas, dependendo da evolução da paciente.

POR QUANTO TEMPO DEVO USAR A CINTA MODELADORA?

Para proteger a barriga e evitar o acúmulo de líquido, o paciente deve permanecer com a cinta de 45 a 60 dias.

EM QUANTO TEMPO POSSO VOLTAR AOS MEUS TREINOS?

Após uma abdominoplastia, devido a sutura dos músculos reto abdominais para corrigir a diástase (abertura) dos músculos, é necessário aguardar 60 dias para realizar qualquer tipo de esforço abdominal ou atividade física.

EM QUANTO TEMPO PODEREI DIRIGIR?

Para voltar a dirigir, somente após 30dias.

EM QUANTO TEMPO POSSO VER OS RESULTADOS

A recuperação completa da abdominoplastia clássica se dá ao final de 6 meses.

Mais informações sobre abdominoplastia clássica? Acesse essa página: www.leonardogasbarro.com.br/abdominoplastia-bh

Quer saber sobre valor, forma de pagamento e tirar outras dúvidas? Clique e agende sua consulta online GRATUITA. LINK NA BIO

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. Contatos: 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).