Qual a prótese de silicone mais indicada para mim?

A cirurgia plástica de implante de prótese de silicone é uma das mais procuradas nos consultórios. Interessante é que as pacientes já chegam sabendo qual tipo e tamanho de prótese querem colocar, para ficarem tipo a famosa da vez. Tudo baseado em informações dos “Doutores Google e Instagram.”

A verdade é que a coisa não funciona assim. Existem vários modelos, formatos e texturas de próteses, cada uma com sua indicação e benefícios. Por isso, preparei esse conteúdo para ajudar a entender qual a prótese de silicone mais indicada para o seu caso. Leia até o final e compartilhe com as amigas.

O passo mais importante é a escolha do melhor cirurgião. É ele quem vai te orientar na escolha da prótese, mostrando as vantagens de cada modelo. Sempre levando em conta suas necessidades e expectativas.

TAMANHO IDEAL

Para definir o tamanho ideal (ml) é preciso fazer uma avaliação muito cuidadosa, levando em conta: desejo e expectativas da paciente, proporção corporal, quantidade da mama já existente, posição das aréolas, qualidade e quantidade da pele e outros fatores.

TIPO

Redonda: possui formato simétrico em suas dimensões e a parte mais alta é desenhada para coincidir com a aréola. Deixa as mamas mais evidentes, mas podem parecer artificiais.

Anatômica: de formato parecido com uma pera, é mais utilizada em mulheres com mamas pequenas e que desejam um resultado mais discreto.

Cônica: possui menor largura e aumenta as mamas sem aumentar o volume nas laterais. Indicadas para quem possui ombros e tórax estreitos e com menos grau de flacidez.

PROJEÇÃO

A projeção está relacionada com a altura das próteses ou o quanto elas projetam as mamas para frente. Elas podem ser de perfil baixo, alto ou super alto. Tudo depende da altura da paciente e da largura de seu tórax.

TEXTURA

Existem próteses com vários tipos de texturas, porém, com o avanço na tecnologia dos materiais, a opção mais indicada é a de revestimento texturizado ou em poliuretano, que diminui a possibilidade de endurecimento (contratura capsular).

Quer saber mais sobre implantes de prótese de silicone? Clique aqui www.leonardogasbarro.com.br/implante-de-protese-mamaria-bh/

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas suas dúvidas clicando no link Consulta online gratuita (leonardogasbarro.com.br)

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).