fbpx

Um abdome liso e enxuto é uma das características mais importantes para a beleza feminina, pois é ele que define boa parte do contorno corporal. Por isso, a abdominoplastia, cirurgia plástica que visa remover a pele excedente na barriga, é uma das plásticas mais realizadas em todo mundo.

Com o passar dos anos, nossa pele vai perdendo o colágeno e o tônus. Obesidade e gravidez também são grandes causadores de distensão abdominal. Devido a isso e outros fatores, o abdome vai ganhando volume e flacidez, tornando necessária a realização da abdominoplastia.

INDICAÇÕES DA ABDOMINOPLASTIA

A abdominoplastia é indicada para quem precisa remover excesso de pele e gordura do abdômen e para eliminar flacidez e estrias. Nas mulheres, os casos clássicos estão relacionados com gravidez ou obesidade. Nos homens, casos de obesidade e pós-operatório de bariátrica.

TIPOS DE ABDOMINOPLASTIA

Existem 3 tipos de abdominoplastia, lipoabdominoplastia, mini abdome e clássica.

A lipoabdominoplastia é associada à lipoaspiração. Além da retirada do excesso de pele, é feita também a aspiração da gordura.

Na mini abdome, é retirado o excesso de flacidez e gordura apenas abaixo do umbigo. Versão ideal para quem tem apenas os chamados pneuzinhos.

Na versão clássica, além da retirada do excesso de pele e da aspiração da gordura também é feita a costura dos músculos para reduzir a diástase abdominal (afastamento dos músculos) e o reposicionamento do umbigo.

Com a abdominoplastia, você passa a ter um contorno corporal mais harmônico, devido à perda de pele, gordura, medidas e peso. Com o abdome lapidado você retoma sua autoestima.

Vale lembrar que a abdominoplastia não é uma cirurgia para perda de peso. Isso deve ser obtido de uma forma duradoura, com bons hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos que propiciarão um saudável controle de peso.

Quer saber mais sobre abdominoplastia como detalhes do procedimento, anestesia, pré e pós operatório? Acesse https://www.leonardogasbarro.com.br/abdominoplastia-bh/

Tem interesse e gostaria de saber valor, forma de pagamento e tirar outras dúvidas? Clique e agende sua consulta online GRATUITA. leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 99510-8010 (WhatsApp).