Boa parte das mulheres tem o sonho de realizar uma cirurgia plástica, seja ela facial, corporal ou até ambas.

Porém, como todo grande sonho, cirurgia plástica também exige dedicação, planejamento e investimento financeiro.

Para ajudar nessa tarefa, preparamos um roteiro para o planejamento do sonho da cirurgia plástica em 2021. Confira.

 

PASSO 1 – ESCOLHENDO O CIRURGIÃO

Esse é o passo mais importante. Você pode escolher seu cirurgião por indicação ou por pesquisa, mas nunca por preço. Economizar nessa hora pode sair muito caro, pois com cirurgia não se brica.

Certifique-se de que o cirurgião é membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que ele tenha bastante experiência, com muitas cirurgias de sucesso já realizadas.

Consulte no mínimo dois profissionais e peça, além do orçamento detalhado, para ver resultados de cirurgias já realizadas. Procure também saber a opinião de outras pacientes que já realizaram a cirurgia.

É claro que existem custos para a realização das consultas, mas em tempos de pandemia, alguns cirurgiões plásticos têm feito consultas online, informando valores, formas de pagamento e condições pré e pós operatórias. Mas, após a escolha do profissional, é muito importante a consulta presencial.

 

PASSO 2 – ORÇAMENTO COMPLETO

Verifique se os orçamentos médicos incluem os valores de hospitais/clínicas e do anestesista.

Complete seu orçamento com custos que as vezes nem são lembrados como:

  • exames pré-operatórios;
  • cintas compressivas;
  • massagens ou drenagem linfática;
  • medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos;
  • materiais para curativos.

 

PASSO 3 – AGENDANDO A DATA

Antes de agendar a data da cirurgia lembre-se que toda plástica, por menor que seja, necessita de tempo para recuperação. Dependendo da cirurgia, você poderá ficar 30 dias com roxos, pontos e com a mobilidade reduzida. Não agende viagens, compromissos importantes e nem tome sol durante o período de recuperação indicado pelo médico.

Sou Dr. Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e com centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Para mais informações como valores, procedimentos pré e pós operatório e outras, agende sua consulta online GRATUITA clicando aqui http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Ou ligue 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp)