Atualmente, as máscaras são nossas companheiras inseparáveis quando vamos sair de casa. O uso delas faz com que percamos expressividade, pois esconde 2/3 de nossa face.

Daí a importância do rejuvenescimento do terço superior da face que vai do início dos cabelos até o dorso do nariz, passando pelos olhos e pelas têmporas, nas laterais.

O envelhecimento facial é consequência de múltiplos fatores e podem ser tanto externos, como muita exposição ao sol, quanto internos, como má alimentação, tabagismo, genética e outros. Esses fatores levam à perda de volume e reposicionamento da gordura facial, fazendo com que algumas pessoas envelheçam de forma mais rápida que outras.

A testa e a região periocular são as partes que mais apresentam os sinais de envelhecimento e, por isso, devem receber atenção especial.

Os tratamentos para rejuvenescimento facial evoluíram muito e hoje temos uma gama de recursos, sendo eles invasivos, minimamente invasivos e não invasivos, que retardam o envelhecimento e recuperaram danos já causados.

PREENCHIMENTO FACIAL

Feito através de injeções de substâncias biocompatíveis, moldáveis, são aplicadas dentro da pele ou logo abaixo dela, com o objetivo de preencher, elevar, diminuir a profundidade, dar brilho, turgor e volume.

São várias as substâncias preenchedoras, sendo o Ácido Hialurônico e a Hidroxiapatita de Cálcio as mais utilizadas. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens e o ideal para cada tipo de paciente deve ser discutido na consulta médica.

TOXINA BOTULÍNICA

Esse procedimento tem o objetivo de relaxamento temporário de alguns músculos da face, para que esses não se contraiam tanto, evitando assim o surgimento de rugas de expressão. A aplicação suaviza sulcos profundos e linhas do rosto, conferindo à face uma aparência mais relaxada, rejuvenescida e agradável

LIFTING FACIAL

O lifting facial a cirurgia plástica de rejuvenescimento da face e tem como objetivo devolver juventude e beleza às faces com mais sinais de envelhecimento.

A cirurgia é indicada para pessoas que apresentam uma fisionomia mais cansada associada ao excesso de pele.

BLEFAROPLASTIA

A Blefaroplastia ou cirurgia plástica de rejuvenescimento das pálpebras é a cirurgia realizada nas pálpebras superiores e/ou inferiores, com o intuito de proporcionar uma melhora estética da região em volta dos olhos.

A Blefaroplastia remove o excesso de pele e as bolsas de gordura localizadas nas pálpebras superiores e inferiores, que surgem com o envelhecimento.

Cada tratamento apresentado tem sua indicação específica e podem até ser usados em conjunto. O importante é avaliar caso a caso em uma consulta médica. Com o rejuvenescimento do terço superior da face, você ficará mais jovem e bela, com ou sem máscara.

Sou Dr. Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e com centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Para mais informações como valores, procedimentos pré e pós operatório e outras, agende sua consulta online gratuita clicando aqui http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Ou ligue 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp)

Mais informações em www.leonardogasbarro.com.br