A mini abdominoplastia ou mini abdômen é uma versão reduzida da tradicional abdominoplastia, uma das cirurgias plásticas mais realizada no Brasil e no mundo.

A mini abdominoplastia é indicada somente para pacientes que estejam próximas ao limite de peso ideal, ou um pouco acima, tem excesso de flacidez e gordura somente abaixo do umbigo e que geralmente tem cicatriz de cesariana. É o ideal para quem deseja remover apenas os famosos pneuzinhos.

Os benefícios da mini abdominoplastia são vários, pois essa versão não exige costura muscular e nem reposicionamento de umbigo, o que a torna mais rápida, mais fácil, deixa uma cicatriz mais reduzida e o tempo de recuperação é menor. É também mais em conta que a tradicional.

Além de ter pouca gordura e flacidez, as candidatas à mini abdominoplastia devem estar em boas condições de saúde, com doenças crônicas como diabetes e hipertensão controladas, se houverem.

Se você que resultados ainda maiores e é exigente com a definição do seu abdome, uma boa opção é associar a mini abdominoplastia à uma lipoaspiração e até a lipoenxertia glútea.

As contraindicações para se fazer a mini abdominoplastia são: pele excessiva acima da cicatriz umbilical, diástase (afastamento) da musculatura abdominal e estrias de terceiro grau distribuídas pelo abdômen.

Agora que você já sabe os benefícios da mini abdominoplastia, compartilhe com quem também precisa dessas informações.

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Para mais informações como valores, procedimentos pré e pós operatório e outras, agende sua consulta online gratuita (até 30/10) clicando aqui http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Ou ligue 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp)

Quer saber mais sobre a abdominoplastia tradicional? Clique aqui.

#leonardogasbarro #cirurgiaplastica #cirurgiaoplastico #miniabdominoplastia #abdominoplastia