Estamos vivendo dias de muito calor e insolação, e a exposição ao sol é um dos fatores que mais provoca o envelhecimento precoce da pele.

Isso se dá devido ao excesso de raios ultravioleta que penetram na pele e aceleram o processo de envelhecimento, principalmente nas peles mais brancas.

O envelhecimento precoce antecipa para as pessoas jovens o que só aconteceria anos mais tarde, como perda de hidratação e elasticidade, presença de rugas, sardas, manchas e outros sintomas. Isso faz com que as pessoas tenham que buscar cada vez mais cedo por tratamentos estéticos e até cirúrgicos, em uma tentativa de reaver parte da jovialidade.

Para ajudá-la a evitar o problema, criei esse interessante conteúdo sobre como proteger a pele dos efeitos nocivos do sol e evitar envelhecimento precoce. Confira.

• Usar o protetor solar sempre e não só quanto for à piscina ou a praia. Opte por um de boa qualidade e de no mínimo 30 FPS. Repasse sempre que necessário.

• Evitar tomar sol entre 11 e 15 horas. Esse é o período mais nocivo.

• Se for se expor diretamente, lembre-se de usar chapéu ou boné para proteção do rosto. Dê preferência aos com proteção UV.

• Use e abuse de água e sucos para repor a hidratação.

• Após o sol, lembre-se de fazer uma boa limpeza e a hidratação da pele.

Ao proteger a a pele dos efeitos nocivos do sol, você evita o envelhecimento precoce e sua pele permanecerá saudável e bonita por mais tempo.

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. Contatos: 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).

#leonardogasbarro #cirurgiaplastica #cirurgiaoplastico