Conheça os 7 principais erros de quem vai fazer cirurgia plástica.

1- ABUSAR DA ALIMENTAÇÃO

Aproveitar que vai fazer uma lipo e enfiar a cara nas guloseimas? De jeito nenhum! Se marcou a cirurgia, continue na academia e com a alimentação saudável. Quanto menos gordura o paciente tiver, melhor será o resultado.

2- NÃO SEGUIR CORRETAMENTE AS RECOMENDAÇÕES PRÉ E PÓS-OPERATÓRIAS

Recomendações médicas são feitas para serem seguidas. Elas garantem boa parte do sucesso da cirurgia.

3- ESCONDER O USO DE MEDICAMENTOS

Informe ao cirurgião todo tipo de medicamento que estiver tomando, até os naturais, homeopáticos e os complementos alimentares.

4- ACHAR QUE CIRURGIA PLÁSTICA SERVE PARA EMAGRECER

Cirurgia plástica nenhuma serve para emagrecer. Elas servem para aprimorar o que já é bonito, para dar mais harmonia aos contornos e melhorar o conjunto.

5- NÃO VERIFICAR SE O CIRURGIÃO É MEMBRO DA SBCP

Cirurgias plásticas só podem ser realizadas por médicos cirurgiões membros da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Todos os membros estudaram e treinaram por pelo menos 11 anos para receber esse título.

6- NÃO VERIFICAR O LOCAL DE REALIZAÇÃO DA CIRURGIA

Cirurgias de pequeno porte como lipoaspiração, blefaroplastia e similares podem ser feitas em clínicas médicas, desde que tenham autorização da Vigilância Sanitária. Já as demais cirurgias têm que ser feitas em hospitais, pois são ambientes preparados para qualquer emergência.

7- TOMAR SOL APÓS A CIRURGIA

O Sol é um grande inimigo da boa cicatrização. Evite totalmente o sol por 30 dias após a cirurgia. Porém, o ideal é evitá-lo por seis meses.

Agora que você já conhece os principais erros de quem vai fazer cirurgia plástica, compartilhe com quem precisa saber sobre isso.

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

CONSULTA ONLINE GRATUITA

Que tal agendar uma consulta online e GRATUITA para saber mais sobre sua cirurgia pretendida. Agende e veja valores, parcelamentos procedimentos pré e pós operatórios e o que mais quiser saber. Clique aqui para agendar.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br

#leonardogasbarro #cirurgiaplastica #cirurgiaoplastico