As cirurgias para correções estéticas das mamas são muitas e é normal que a paciente se confunda com tantas variantes. Muitas mulheres me perguntam qual a diferença entre mamoplastia e mastopexia. Leia até o final e conheça as cirurgias que podem ser realizadas nas mamas.

MAMOPLASTIA

Mamoplastias são cirurgias que tem o objetivo de alteração no volume e no formato. Por isso podem ser mamoplastia de aumento ou mamoplastia redutora.

As mamoplastia podem ser realizadas em mulheres a partir dos 18 anos que não se sentem confortáveis com o volume de suas mamas. Mamas muito grandes podem provocar dor nas costas, prejudicar a realização de exercícios físicos e a prática de esportes, além de comprometer a autoestima, assim como mamas muito pequenas.

A mamoplastia também pode ser reparadora quando está mais relacionada à assimetria, corrigindo diferenças de tamanhos e formatos. Já a mamoplastia reconstrutiva proporciona uma nova aparência para as mamas de mulheres que sofreram mutilação, como por exemplo, câncer de mama ou grave acidente.

MASTOPEXIA

Já a mastopexia é indicada para mulheres não satisfeitas com a posição das mamas, que com o tempo se tornam flácidas e caídas em função da idade, da gravidez e da força da gravidade.

A mastopexia ou lifting de mamas é a cirurgia estética para levantar os seios revertendo o caimento (ptose mamária), reposicionando a aréola e retirando o excesso de pele flácida, devolvendo a posição original e promovendo simetria.

Quando a mulher possui muita flacidez de pele e perda de volume devido a emagrecimento ou amamentação, é utilizada a prótese de silicone para devolver volume às mamas e até mesmo aumentá-las ainda mais. Nesse caso chamamos de mastopexia com prótese.

Agora que você já sabe qual a diferença entre mamoplastia e mastopexia, saiba ainda mais visitando as seguintes páginas:

www.leonardogasbarro.com.br/mamoplastia-redutora-bh/

www.leonardogasbarro.com.br/implante-de-protese-mamaria-bh/

www.leonardogasbarro.com.br/mastopexia-bh/

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas suas dúvidas clicando no link http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).