Imagine que você tem nas mãos um elástico e que durante um bom tempo você o estica e encolhe repetidas vezes. O que acontece? Haverá perda de elasticidade, certo?

O processo é bastante parecido com o que ocorre com a pele e os músculos do nosso abdome com o passar do tempo. Ganho e perda de peso, gravidez e outras mudanças corporais acabam afrouxando os músculos e a pele abdominais, resultando em excesso de pele e flacidez.

Mesmo com alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos, esses problemas não serão corrigidos. Daí a importância da abdominoplastia, para que você volte a ter um belo abdome.

O objetivo da abdominoplastia é devolver o contorno corporal harmônico e jovem e um perfil mais tonificado e definido.

No procedimento o cirurgião retira o excesso de gordura, por lipoaspiração, em seguida é feita a reparação dos músculos retos abdominais e por fim a retirada do excesso de pele. Portanto todos os segmentos da parede abdominal são tratados: músculo, gordura e pele.

Em relação à técnica empregada, se será lipoabdominoplastia, abdominoplastia clássica ou mini abdômen, caberá ao cirurgião, de acordo com o exame físico, optar pela mais adequada.

Quanto às cicatrizes essas são geralmente mais extensas e não dependem da habilidade do cirurgião e sim do excesso de pele (extensão da dobra) que o paciente apresenta.

BENEFÍCIOS DA ABDOMINOPLASTIA

  • Redução do excesso de gordura
  • Redução do excesso de pele
  • Redução de estrias
  • Redução de peso
  • Melhora na postura
  • Melhora no conforto corporal
  • Melhora na estética abdominal
  • Melhora na autoestima

Saiba mais sobre abdominoplastia em https://www.leonardogasbarro.com.br/abdominoplastia-bh/

Agora que você já sabe como ter um belo abdome, o próximo passo é escolher o melhor cirurgião para uma avaliação profissional.

Até dia 15/07, faremos consultas online GRATUITAS, para esclarecer todas as dúvidas sobra abdominoplastia, falar sobre cuidados pré e pós operatórios e valores. Clique no link para agendar http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. Contatos: 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).