É muito comum nos consultórios de cirurgia plástica futuras pacientes chegarem cheias de dúvidas. Para tornar as consultas ainda mais objetivas, preparamos esse interessante artigo a respeito das principais dúvidas sobre cirurgia plástica. Leia até o fim.

QUAL A IDADE MAIS APROPRIADA?

Tudo depende do tipo da cirurgia e dos objetivos a serem alcançados. Cirurgias são realizadas até em crianças, como por exemplo a otoplastia, ou cirurgia para corrigir orelhas de abano.
Normalmente, é indicado que a pessoa já tenha o corpo totalmente formado, que seja maior de idade e esteja em boa condição de saúde. As plásticas podem ser contraindicadas para pessoas muito idosas. O mais importante é a avaliação caso a caso.

QUAIS OS RISCOS DA CIRURGIA PLÁSTICA?

Toda cirurgia, em qualquer especialidade médica, apresenta riscos que podem ser maiores ou menores. No caso da cirurgia plástica os riscos são pequenos, pois os pacientes são avaliados com rigor pelo cirurgião. Se houver algum fator impeditivo como hipertensão, diabetes descompensada, excesso de peso e outras comorbidades, o paciente é orientado a se tratar primeiro, antes de realizar a cirurgia.

É POSSÍVEL FAZER DUAS CIRURGIAS AO MESMO TEMPO?

A princípio sim, mas a segurança do paciente vem em primeiro lugar. Se a paciente estiver plenamente saudável e as cirurgias não forem de alta complexidade, é possível associar por exemplo, mastopexia e abdominoplastia, lipoaspiração e implante de silicone e outras associações. É muito importante que cada paciente tenha o tempo cirúrgico adequado.

CIRURGIA PLÁSTICA DEIXA CICATRIZ?

Toda cirurgia deixar cicatriz, por menor que ela seja. Na cirurgia plástica essa questão é um pouco diferente, pois cirurgiões plásticos são treinados a deixar a cicatrizes em lugares escondidos como sob o cabelo, atrás das orelhas e nas dobras. As incisões e suturas são feitas de forma específica para que a cicatriz fique mais fina e menos aparente. E com o tempo, ela tende a ficar mais discreta.

QUAL O PREÇO DE UMA CIRURGIA PLÁSTICA?

Em cirurgia plástica, não existe tabela de preços. Após consulta e avaliação do paciente, o cirurgião apresentará seus valores.
Com a popularização das cirurgias plásticas, os custos têm se tornado cada vez mais acessíveis, entretanto, não há um valor genérico para cada cirurgia. Sempre desconfie de propagandas que apresentem valores, pois isso é totalmente irregular.

Agora que você já conhece as principais dúvidas sobre cirurgia plástica, tire também as dúvidas específicas da cirurgia que você pretende fazer.

Até dia 15/07, faremos consultas online GRATUITAS, para esclarecer todas as dúvidas, falar sobre cuidados pré e pós operatórios e valores. Clique no link para agendar http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br ou ligue 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).