Dúvida contumaz nos consultórios, a escolha do momento ideal para a realização da cirurgia plástica depende de alguns fatores que explicarei a seguir. Leia até o final e tire suas conclusões.

CIRURGIAS NAS MAMAS

Essas cirurgias não têm muita relação com idade, mas sim com o nível de insatisfação da paciente com suas mamas. Se a paciente for jovem, o mais importante é que ela já tenha seu corpo desenvolvido e, de preferência, esteja na maioridade e insatisfeita com tamanho, posição ou formato.

Para as pacientes adultas, os fatores mais importantes são a capacidade de sustentação da pele e o grau de insatisfação. Quando a mulher começa a se incomodar com as imperfeições das mamas devido à idade, gravidez ou emagrecimento, este é o momento correto

Já para as mamães, o importante é aguardar seis meses após o aleitamento e, se pretendem ter outro bebê, melhor aguardar a próxima oportunidade.

CIRURGIAS DE FACE E PESCOÇO

Para essas cirurgias, idade é fator preponderante. Não há indicação de cirurgias estéticas antes dos 35 anos. É necessário ter flacidez.

LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração não é uma cirurgia para quem está com excesso de peso. Ela é indicada para quem tem gordura localizada e que não consegue eliminá-la apenas com exercícios. Portanto, se você está com excesso, perca peso antes para poder realizar. A lipo também não é indicada para quem tem flacidez.

ABDOMINOPLASTIA

Já a abdominoplastia é indicada para quando surgir a flacidez abdominal. Também pode ser realizada em conjunto com a lipoaspiração, para eliminar a gordura localizada. Muito indicada para mulheres que já tiveram seus filhos.

Agora que você já sabe qual o momento ideal para a sua plástica, o próximo passo é escolher o melhor cirurgião para uma avaliação profissional. Saiba mais sobre o assunto em www.leonardogasbarro.com.br/2019/11/08/como-escolher-o-cirurgiao-plastico/

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Agende consulta online gratuita pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).