A lipoaspiração é uma antiga conhecida das candidatas às cirurgias plásticas, pois é uma das mais realizadas no Brasil e no mundo. Seu principal benefício é a melhora do contorno corporal, oferecendo uma silhueta mais agradável.

No entanto, a lipoaspiração não pode ser vista como uma cirurgia para perder peso, mas sim para a retirada de excessos de gordura, difíceis de serem eliminados somente com dieta e exercícios.

A lipoaspiração pode ser realizada em diversas partes do corpo como abdome, culote, coxas, glúteos, braços e até no rosto, para eliminar papadas e bolsas sob os olhos.

Os principais benefícios da lipoaspiração são:

• melhora nos contornos corporais;
• rapidez nos resultados;
• rápida recuperação;
• mínimas cicatrizes;
• aumento da autoestima.

Existem vários tipos de lipoaspiração, cada um com seus diferenciais. Abaixo você descobre a resposta para a pergunta: qual o tipo de lipoaspiração ideal pra mim?

CONVENCIONAL

Técnica mais tradicional com a introdução de uma cânula conectada à um aparelho de vácuo. O cirurgião faz movimento de ida e volta com a cânula para fazer a aspiração da gordura local. Essa é a base de todas as técnicas.

VIBROLIPO

Nessa técnica, o cirurgião utiliza uma cânula vibratória, o que diminui o esforço e aumenta o conforto do médico durante o movimento de vai e vem.

HIDROLIPO OU MINILIPO

Utiliza a técnica convencional mais a injeção de soro fisiológico, adrenalina e anestésicos na região a ser operada. Essa técnica é ideal para lipoaspiração de regiões menores como em volta do umbigo e papada.

LIPOESCULTURA

Nessa técnica, a gordura aspirada em determinado lugar do corpo é enxertada em outra parte, com o objetivo de aumento de volume. Muito comum nos casos de mulheres que querem retirar gordura da barriga e enxertar nos glúteos, visando maior volume.

LIPO HD

Esse tipo de procedimento faz a sucção da gordura em uma determinada região do corpo, ressaltando os contornos musculares. Muito usada para esculpir o contorno abdominal, evidenciando os gomos da barriga de tanquinho.

Normalmente, a escolha da técnica a ser utilizada tem mais a ver com a experiência e gosto do cirurgião, pois os resultados são semelhantes.

Agora que você já conhece mais sobre os tipos de lipo, consulte seu médico, fale sobre suas expectativas e descubra qual o tipo de lipoaspiração ideal pra você.

Como em qualquer cirurgia, para aumentar as chances de sucesso, o mais importante é escolher bem o cirurgião plástico.

Sou Dr. Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e com centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br ou agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).