Harmonia pode ser definida como combinação de elementos que produz sensação agradável e de prazer. No quesito da harmonização facial, o conceito é o mesmo. Deve haver harmonia estética entre os elementos do rosto como nariz, olhos, boca e queixo.

Os vários benefícios da harmonização facial fazem com que ela seja bola da vez, em termos de procedimentos estéticos. Confira.

1- A harmonização facial funciona muito bem porque equilibra as proporções. E a beleza está, em boa parte, na proporcionalidade. Se você precisa de uma boca mais evidente, de uma maçã do rosto proeminente ou de um queixo mais pronunciado, pode ser resolvido.

2- Estamos falando de um procedimento efetivo e minimamente invasivo. A harmonização facial é feita, principalmente, com o uso de preenchedores e toxina botulínica. Não há cortes, suturas ou necessidade de períodos maiores de recuperação.

3- Sua relação tempo de recuperação-qualidade de resultado é excelente, pois o paciente não precisa afastar-se das suas atividades de trabalho, uma vez que edema e áreas roxas são praticamente inexistentes,

4- Quanto antes o paciente realizar a harmonização facial por mais tempo ele manterá os compartimentos faciais com seu volume e posição adequados, devido ao poder de hidratação profunda que o ácido hialurônico proporciona. Portanto, é também um tratamento preventivo.

A harmonização facial é também um tratamento multifunção, pois pode corrigir diversas insatisfações estéticas, de uma só vez. Veja os exemplos:

• Redução de olheiras
• Redução de rugas e marcas de expressão
• Aumento dos lábios
• Definição de mandíbula
• Mudanças sutis no nariz
• Aumento do queixo e testa
• Definição do formato do rosto-quadrado, triangular, etc.

Porém, nem tudo são flores. Com o sucesso do procedimento, diversos profissionais não qualificados para isso estão oferecendo o serviço. Portanto, fique atento, somente um cirurgião plástico experiente é capaz de avaliar bem a suas necessidades e anseios, para lhe oferecer o melhor.

Outra questão é o uso de produtos de baixa qualidade, que na maioria das vezes dá o resultado desejado, porém de curta durabilidade. Fique sempre atento também à valores muito abaixo da realidade do mercado.

Para mais informações sobre outros benefícios da harmonização facial e mais detalhes do procedimento clique em www.leonardogasbarro.com.br/harmonizacao-facial-bh/

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Acesse www.leonardogasbarro.com.br ou agende sua avaliação online (GRATUITA até o fim de maio) pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).