As técnicas para realização de cirurgias plásticas estão cada vez mais avançadas, o que faz com que elas sejam realizadas de forma mais segura, com menor trauma, mínimas cicatrizes e recuperação mais rápida.

Porém, continuam a ser cirurgias, o que exige cuidado e comprometimento, não somente da equipe médica, mas por parte do paciente também.

Entretanto, existem algumas atitudes que podem tornar sua futura cirurgia plástica ainda mais segura.

Para você que está aí de quarentena e pretende fazer uma plástica em breve, preparei esse interessante conteúdo sobre como se preparar para a cirurgia plástica, que certamente irá ajudá-la a preparar para sua cirurgia. Confira:

TABAGISMO

Se você é fumante, recomendo parar agora ou pelo menos reduzir o consumo de cigarros por 15 a 30 dias antes da cirurgia (dependendo do procedimento).

A nicotina atua reduzindo a circulação sanguínea e, consequentemente, a oxigenação dos tecidos, prejudicando assim a cicatrização.

MEDICAMENTOS

O uso de medicamentos para emagrecer pode interagir com medicamentos utilizados durante a cirurgia, por isso é necessário parar o consumo, pelo menos 7 dias antes da cirurgia.

Os medicamentos antiagregantes plaquetários, como o ácido acetilsalicílico e outros, devem ser suspensos de 7 a 10 dias antes, ou conforme indicação do médico.

É de grande importância apresentar ao cirurgião uma lista com todos os remédios tomados, inclusive fitoterápicos e homeopáticos, pois existem pessoas que tomam medicamentos a tanto tempo que até se esquecem de informar.

BEBIDAS ALCOÓLICAS

O consumo de álcool deve ser evitado por pelo menos por 2 dias antes da cirurgia.

ALIMENTAÇÂO

Manter uma boa dieta e hidratação no período que antecede a cirurgia são fundamentais.  Pacientes que apresentam anemia ou deficiência de vitaminas e sais minerais podem apresentar uma cicatrização mais lenta, de pior qualidade, além de maior risco de infecções.

Por isso a alimentação balanceada ajuda tanto no sucesso e segurança da cirurgia quanto na rapidez e qualidade da recuperação.

Agora que você já sabe como se preparar para a cirurgia plástica, aproveite o momento e se antecipe.

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br ou agende sua consulta online gratuita (até 15/05) pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).