A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais tradicionais, tendo sua primeira realização, no Brasil, em 1980. Com a evolução da técnica, a lipoaspiração é hoje uma cirurgia segura, com excelentes benefícios e rápida recuperação.

OBJETIVOS

O objetivo da lipoaspiração é retirar gordura localizada. Aquelas difíceis de serem eliminadas com dietas e exercícios, localizadas principalmente no abdome, braços, coxas, costas e cintura no intuito de melhorar o contorno corporal.

RESULTADOS

O resultado é um contorno corporal mais definido, livre de excessos, com mais beleza e harmonia. E uma boa melhora na autoestima.

INDICAÇÂO

É importante esclarecer que a lipo não é uma cirurgia para quem quer perder peso, sendo até contra indicada para esse fim. Como já falamos, é um procedimento para retirada de gordura localizada e não excesso de gordura. Paciente com mais de 20% de excesso de peso já não tem a indicação. Idem para hipertensos e diabéticos descompensados.

PROCEDIMENTO

A lipoaspiração é feita através da introdução de uma cânula (pequeno tubo) com pontas arredondadas, através de cortes mínimos feitos nos locais do procedimento.

Essas cânulas estão acopladas a um aparelho de vácuo, que aspira lentamente as células de gordura por onde passa. Um movimento de vai-e-vem cria pequenos túneis na gordura e vai fazendo uma aspiração harmônica e uniforme.

TIPOS

Classificados de acordo com a densidade e quantidade de gordura a ser retirada, a lipoaspiração é classificada em quatro tipos:

Hidrolipo: técnica tradicional com injeção de soro fisiológico e adrenalina, para facilitar a retirada e reduzir sangramento, o que reduz hematomas.

Microlipo ou minilipo ou lipo light: mesma técnica anterior realizada em áreas menores como papadas e ao redor do umbigo.

Lipo escultura: técnica na qual a gordura retirada é reaproveitada para preencher outras regiões, remodelando o corpo.

Lipo HD: técnica usada para esculpir o contorno abdominal, evidenciando os gomos da barriga de tanquinho.

Para o sucesso da cirurgia, o mais importante é escolher um cirurgião com grande experiência e membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Sou o Dr. Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e com centenas de cirurgias plásticas realizadas.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br ou agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).