A papada, também conhecida como queixo duplo, é o aumento na região abaixo da mandíbula que, com o tempo, pode ser aumentada com gordura e ter excesso de pele.

Com o avanço da idade, excesso de peso e pela propensão genética a pele do pescoço perde o tônus, a gordura aumenta e a papada aparece. E o pior é que nessa região não dá para usar maquiagem e, no Brasil, na maioria das vezes não dá para disfarçar usando cachecol. Para resolver esse problema existe a cirurgia plástica para redução da papada

Se você se sente infeliz com seu pescoço ao olhar no espelho, então, leia esse artigo até o final.

A técnica cirúrgica para o tratamento da papada é definida de acordo com a quantidade de gordura e com o grau de excesso de pele. Se o excesso for somente de gordura e a pele ainda tiver boa flexibilidade, o problema pode ser resolvido com apenas uma lipoaspiração na região.

O procedimento é simples e rápido, não passa de 30 minutos. A lipoaspiração é feita com uma cânula bem fininha e a cicatriz não passa de 0,5 cm e fica logo abaixo do queixo, quase imperceptível.

Já se houver a necessidade de remoção de excesso de pele, a cirurgia fica um pouco mais extensa e são necessárias pequenas incisões que se posicionam próximo às orelhas. Nos casos em que há afastamento ou flacidez da musculatura cervical, a costura muscular é fundamental.

Agora que você já conhece a cirurgia plástica para redução da papada, saiba que os benefícios são grandes, pois a cirurgia devolve a graciosidade no contorno do queixo e do pescoço. Aumenta a jovialidade e a autoestima.

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br  ou agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).