O abdome ocupa lugar central na anatomia humana e é grande sua influência na definição do contorno corporal e na estética da pessoa. Daí o motivo da abdominoplastia ser uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo.

Abdominoplastia é a cirurgia indicada para a retirada de excesso de pele e gordura da barriga, uma das questões que mais incomoda as pessoas visualmente. Um volume abdominal avantajado atrapalha e muito a estética do contorno corporal.

A abdominoplastia é considerada estética quando o volume de pele e gordura não é muito avantajado. É bastante realizada por mulheres que já tiveram seus filhos e que, na maioria das vezes, além do excesso de pele e gorduras, apresentam ainda um afastamento dos músculos reto abdominais, denominada diástase muscular. Esta só poderá ser devidamente tratada com a realização de uma costura na musculatura abdominal.

O principal benefício da abdominoplastia é devolver ao corpo um contorno mais harmonioso, jovem e definido, algo que, em muitas vezes, não se consegue somente com dietas ou academia.

Vale lembrar que a abdominoplastia não é uma cirurgia para perda de peso e sim de função estética. Em casos de obesidade avançada é fundamental que a pessoa faça um tratamento para emagrecer ou cirurgia bariátrica para depois ser realizada a abdominoplastia.

Benefícios da Abdominoplastia.

  • Redução do excesso de gordura
  • Redução do excesso de pele
  • Redução de estrias
  • Redução de peso
  • Melhora na postura
  • Melhora no conforto corporal
  • Melhora na estética abdominal
  • Melhora na autoestima

Atualmente, a técnica mais realizada é a Lipoabdominoplastia, uma associação da retirada de pele e costura da musculatura com a lipoaspiração. Assim são tratadas todas as camadas da parede do abdome como pele, gordura e musculatura. Esta técnica é superior à modalidade clássica, devido à obtenção do contorno corporal oferecido pela lipoaspiração.

Saiba mais sobre abdominoplastia em https://www.leonardogasbarro.com.br/abdominoplastia-bh/

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br  ou agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).