Hoje em dia existem vários tipos de prótese de silicone que podem ter diferentes formas como redonda, cônica e formato de gota. Também apresentam diferentes texturas como lisa, poliuretano e texturizada, sem falar nos tamanhos variados.

Por isso, não é recomendado às mulheres escolherem sozinhas o modelo ideal. Para te ajudar nesse momento, preparei esse importante artigo sobre como escolher a prótese de silicone ideal.

O primeiro e mais importante passo é escolher o melhor cirurgião plástico para a operação. É ele quem vai te orientar na escolha da prótese, mostrando as vantagens de cada modelo e tamanho. E sempre levando em conta suas necessidades e expectativas.

Procure um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois só eles estão aptos a fazer cirurgias plásticas. Procure também avaliar a experiência das pacientes anteriores.

O médico vai levar em consideração o seu perfil para escolher a melhor prótese. O objetivo é encontrar um implante com aspecto natural e ao mesmo tempo oferecer o volume que você tanto deseja. A palavra-chave é o equilíbrio.

Na consulta, o cirurgião vai analisar suas medidas e constituição física. Serão avaliados o peso, medidas do tórax e quadril, projeção das mamas e nádegas, quantidade da mama já existente, qualidade e quantidade da pele e outros. Essa avaliação é feita para que as próteses se adequem perfeitamente, não somente às mamas, mas ao corpo como um todo. O objetivo é gerar a naturalidade do resultado esperado.

Outro aspecto a se levar em consideração é o perfil psicológico e comportamental da paciente. Se seu perfil é discreto e introspectivo, a tendência é escolher um tamanho menos chamativo. Mas se você gosta de chamar atenção e tem um perfil mais sociável, converse com o médico sobre tamanhos maiores.

Na consulta, procure levar alguém de sua maior confiança para ajudá-la na escolha. Leve o marido, namorado ou sua melhor amiga.

Evite se espelhar em modismos de celebridades ou em próteses de pessoas conhecidas. Cada pessoa é única e tem características e necessidades diferentes.

Agora que você já sabe como escolher a prótese de silicone, informe-se bem sobre todas as etapas da cirurgia, escolha bem o seu médico e confie nele.

Sou o Dr. Leonardo Gasbarro, cirurgião plástico, membro da SBCP há mais de 20 anos, e com centenas de cirurgias de sucesso no currículo.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br/implante-de-protese-mamaria-bh ou agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (whatsapp).